domingo, 7 de janeiro de 2018

Fim da trip

Hoje foi dia de voltar para casa.

Acordamos, malas arrumadas, pegamos o metrô e fomos para o aeroporto de Viena.











No Brasil o povo vai no aeroporto receber os jogadores de futebol, volley e basketball, aqui eles recebem a galera do Sky e snowboard.



Voo tranquilo com vista dos Alpes.





Finalmente Londres.



Bom, a minha impressão dos países que visitamos foi a seguinte: em Budapeste na Hungria, o povo não chega a ser simpático mas também não são antipaticos, ajudam, sorriem, não muito mas sorriem, a comida é boa e a cidade é simplesmente fantástica, muitos lugares lindíssimos para ir visitar, é uma cidade segura e tem polícia para tudo que é lado, você se sente seguro caminhando nas ruas mesmo à noite.

Em Bratislava na Eslováquia, o povo é antipatico, não sorriem de jeito nenhum, te olham sempre de cara séria e dificilmente dizem obrigado ou desculpa, só os mais jovens falam inglês e os mais antigos nem se esforçam, nem se for para te vender algo. A comida é bem parecida com a de Budapeste, igualmente boa. Também é uma cidade segura e tem vários locais bonitinhos e charmosos para se visitar, para mim as estátuas engraçadas de Bratislava ficam em primeiro lugar. O centro antigo é o que o turista usa, e assim foi nosso caso, é pequenino e da para se fazer tudo à pé. Vale à pena uma visita.
Viena já é bem maior, com muitos lugares a se visitar porém eles ficam engrenhados no meio da cidade, não é como Budapeste que tem um espaço enorme e de lá de cima da montanha você os prédios históricos, em Viena você caminha entre eles. É claro que vale a pena a visita mas gasta-se mais tempo também. Nos sentimos seguros caminhando pelas ruas mesmo à noite, o transporte público funciona bem, aliás, nas três cidades o transporte público foi show de bola. Acredito que Viena requer um pouco mais de atenção mas mesmo assim é segura. É uma cidade que respira música, Mozart, Strauss, Beethoven e tantos outros compositores históricos. Tem também Hitler, Freud, Stalin e mais. Muita história mesmo, muitas guerras, vitórias e derrotas, é uma cidade muito interessante.

E assim termina a nossa trip. Viajar é sempre muito bom.

Já estamos organizando a próxima, que será em fevereiro.

Logo logo mais uma aventura para nós e para quem quiser nos acompanhar.

Borajunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário